Governo do Ceará inicia monitoramento nas escolas públicas para possível retomada das aulas presenciais

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), deu início hoje às visitas técnicas de monitoramento das escolas que estão aptas às atividades presenciais, para definir a possível data de retorno.

De acordo com o decreto governamental Nº 33.742, de 20 de setembro de 2020, fica autorizada uma nova fase de transição para a retomada da educação apenas para os 44 municípios da Região de Saúde de Fortaleza, a partir de 1º de outubro. Na rede pública estadual, podem retornar ao presencial as turmas da 3ª série do Ensino Médio e educação profissional, com 35% de capacidade. 

A Secretaria da Educação (Seduc) está realizando reuniões, visitas, construindo um diálogo para decidir a melhor data de retorno. 

Está acontecendo também a testagem dos professores da Rede pública estadual. Os exames estão sendo realizados exclusivamente para esse público, no Centro de Testagem na Praça do Ferreira, em Fortaleza, no drive-thru do shopping RioMar Kennedy, nas unidades móveis e nos Vapt Vupt dos bairros Antônio Bezerra e Messejana, sendo preciso agendar através do site saúde digital https://digital.saude.ce.gov.br.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, destaca o que está sendo observado nas escolas públicas para que o retorno às aulas aconteça de forma segura.

Últimas Notícias

Vacinas contra Covid-19 do 2º lote...

Os imunizantes desenvolvidos...


Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...