TAUÁ: Servidores do CECITEC realizam testes para Covid-19

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC) realizou nesta quinta-feira, 10 de setembro, realizaram  testagem para Covid-19 em todos os seus servidores Técnico-administrativos e terceirizados visando o retorno às atividades administrativas presenciais do Centro. 

Os testes foram realizados pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Tauá formada pelos técnicos José Silvério Júnior, assistente técnica de planejamento Lúcia Lima, Bióloga Fernanda Bezerra e enfermeira Gina Kercia.

A parceria entre a Prefeitura de Tauá e o CECITEC, destaca seu diretor, professor Isaías Batista, tem sido algo muito relevante para a boa prestação de serviços educacionais do CECITEC. Na ocasião, o Secretário Adjunto, José Silvério Júnior, ofereceu orientações a todos os presentes acerca da Covid-19, formas de prevenção e a importância da conscientização por parte da população acerca da mudança de posturas para evitar a contaminação, bem como a replicação do vírus.

Seguindo todas as orientações de combate a transmissão do coronavírus, a testagem contou com o acompanhamento dos estudantes do Curso de Gerência em Saúde do PRONATEC/MEDIOTEC/UECE, no âmbito da Disciplina de Projeto de Negócio (TCC), sob a orientação da professora Gina Kércia. 

Durante as atividades de testagem, os alunos do Mediotec tiveram a oportunidade de vivenciar o trabalho de gerenciamento em eventos da saúde, através da observação da prática de testagem para Covid-19, do apoio durante o evento e do trabalho de orientações em saúde e combate a transmissão do Coronavírus.

O Professor Dr. Isaías Batista na oportunidade se reuniu com os servidores definindo o retorno às atividades administrativas presenciais nos dias de terças e quintas-feiras, no horário de 09:00 às 13:00 horas, com atendimento remoto. O atendimento presencial também será feito por agendamento. 

Além desse atendimento administrativo, a Biblioteca também funcionará nos mesmos dias com o objetivo de devolução de livro e “nada consta” para os alunos que são concludentes.

Fonte: Secretaria do CECITEC

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...