PSD/Ceará promove convenção virtual simulada

A ação faz parte do programa de formação política da agremiação nas eleições 2020. O evento acontece nesta segunda-feira (24) e será transmitido online para os 184 municípios do estado. 

A Convenção Simulada é um preparatório do PSD, exclusivamente, para correligionários e atende à agenda propositiva da legenda, que visa transpor as limitações impostas em decorrência da pandemia aos diretórios municipais. 

Durante o evento, haverá debates com convidados e especialistas sobre temas como: A Importância das Convenções Partidárias e as Convenções Virtuais, que será apresentado pelo ex-vice-governador do Ceará e presidente estadual da sigla, Domingos Filho, e o relator do Orçamento da União 2020 e deputado federal, Domingos Neto.  Como convidada, a secretária jurídica do TRE/CE e especialista em direito eleitoral, Orleanes Cavalcanti, fala sobre Uso do Sistema Candex e atualização. Os participantes terão ainda esclarecimentos sobre o Manual de Instrução às pré-candidatas e pré-candidatos do PSD com o ex-juiz eleitoral, Cassio Pacheco e as Diretrizes para as Convenções Virtuais de 2020, com o assessor jurídico, Leonardo Vasconcelos. 

Domingos Filho explica que a disputa eleitoral deste ano encara desafios sociais e que essa responsabilidade é suprapartidária: um dever de todos. “Precisamos seguir o novo calendário das eleições municipais em todo o país, respeitando as recomendações no combate à Covid-19. A vida e a segurança estão em primeiro lugar. Por isso, medidas estão sendo tomadas com o objetivo de conter a propagação do vírus nos dias das convenções partidárias do PSD. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...