Associação obtém importante vitória com a garantia do repasse do FPM

A prefeita de Camocim/CE, Monica Aguiar, assumiu a presidência da ABM – Associação Brasileira de Municípios nesse mês de agosto e já garantiu uma vitória importante para os municípios brasileiros. 

A prefeita Mônica, como presidente da ABM, enviou nota ao Ministro Chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Neto solicitando a urgente sanção do PLV 26/2020, oriundo da Medida Provisória 938, que estabelecia a transferência por parte da União da diferença entre o FPM relativo aos meses de março a novembro deste ano (2020) e os mesmos meses do ano passado (2019), em virtude da queda de arrecadação ocasionada pela crise econômica agravada sobremaneira pela pandemia da Covid 19.

Atendendo essa a solicitação o presidente Bolsonaro sancionou tal medida garantindo melhores condições para que os municípios atendam da melhor maneira a população e combatam a pandemia da Covid 19.

Mônica Aguiar, prefeita reeleita de Camocim/CE, é graduada em Pedagogia e Direito, Mestranda em Gestão e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior Ciências Sociais e Políticas – ISCSP da Universidade de Lisboa. É Secretaria Geral da ABM e assumiu a presidência em função da renúncia do presidente e do vice-presidente, devido às eleições.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...