MOMBAÇA: Fundação Itaú para a Educação e Cultura faz doação de 27 oxímetros a secretaria de Saúde

A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Saúde, recebeu na Área Descentralizada de Saúde em Iguatu, 27 oxímetros de pulso doados pela Fundação Itaú, equipamento fundamental na detecção precoce e monitoramento da Covid-19 através da saturação que mede os níveis de oxigênio no sangue.

Os aparelhos serão distribuídos para nas Unidades Básicas de Saúde, Unidade Hospitalar, Centro Covid e Caps, onde ampliará o número destes aparelhos nas nossas unidadezinhas de saúde.

Há mais de 30 anos, o Itaú Unibanco tem relevante atuação dos campos da educação e da cultura por meio do Itaú Cultura, Itaú Social e do Itaú BBA.

Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto dessas inciativas na sociedade, a Fundação Itaú para Educação e Cultura, criada em 2019, tem a nobre missão de promover a educação, a cultura, a assistência social, a defesa e a garantia de direitos, bem como o fortalecimento da sociedade civil.

A secretária de Saúde, Dra. Norma Marques, agradece a inciativa da Fundação Itaú o sentimento de solidariedade no enfrentamento ao Covid-19, ao fazer a doação dos 27 oxímetros que irão ampliar o número destes nos serviços de saúde e assim contribuir cada vez mais no suporte ao enfrentamento a esta Pandemia.

Últimas Notícias

Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...


Autor do gol da vitória, Wesley...

Atacante balançou as redes...