MOMBAÇA: Prefeito e secretária entregam UTI Móvel

O município de Mombaça recebeu uma de suas maiores aquisições para a saúde nesse período de pandemia do novo coronavírus. Trata-se de uma Unidade de Terapia Móvel (UTI  Móvel) que dará suporte na transferência de pacientes para outras unidades de saúde.

O equipamento que custou ao município R$ 190 mil está dentro das ações de enfretamento ao Covid-19. A decisão da gestão municipal na aquisição da UTI Móvel sem dúvida dará mais tranquilidade a população, uma vez que a ambulância é diferenciada tanto na estrutura como nos equipamentos. O veiculo é dotado de respirador, desfibrilador portátil, aspirador, cilindro de oxigênio, kit de remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) entre outros que são essenciais para salvar vidas. 

Para a secretária de Saúde, Dra. Norma Marques, além de chegar em um momento de pandemia (suporte extraordinário) a UTI Móvel ficará para assistir a todos que venham necessitar de um suporte avançado nas transferências. “Este equipamento dará mais condições de trabalho para a equipe do Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo na condução de pacientes críticos”, disse Norma.

O prefeito Ecildo Filho não tem medido esforços nas ações necessárias no combate ao Covid-19 seja questão de  garantir suporte técnicos para os profissionais na área de saúde, seja nas medidas legais, através de decretos, para evitar a disseminação do vírus no município de Mombaça.

Últimas Notícias

MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...


Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...