TAUÁ: Residência integrada em saúde desenvolve ações no combate às doenças patológicas

Preocupada com o bem estar dos servidores da saúde pública do município, a Residência Integrada em Saúde, está realizando o projeto MOVIMENTAR. A ação tem o objetivo de prevenir as doenças ocupacionais, além de aprimorar as atividades no âmbito profissional e aumentar a qualidade de vida nas relações pessoais destes servidores.
A doença ocupacional é toda patologia recorrente da função que o trabalhador cumpre, enfermidades adquiridas pela exposição do colaborador sem a proteção adequada a agentes nocivos. Desta forma, o projeto MOVIMENTAR realiza a ginástica laboral, grande aliada na questão da prevenção dessas comorbidades.
A ginastica laboral nada mais é do que uma atividade física praticada dentro do espaço de trabalho, onde um dos seus objetivos é quebrar a monotonia e a repetitividade durante o serviço. Geralmente os exercícios são realizados de 10 a 15 minutos.
Os autores do projeto são os fisioterapeutas residentes, Esuite Abreu e Maria Lizandra e a profissional de educação física Beatriz Gonçalves. Eles irão realizar ações educativas que irão preparar esses profissionais para a jornada de trabalho, além de técnicas de alongamento e relaxamento segmentar que visam o bem estar do servidor.
As ações serão realizadas na terceira semana de cada mês, sendo desenvolvida em horários disponibilizados pelos próprios profissionais, para não interromper seus fluxos de atendimentos.
Saúde: Fazer curso técnico é uma boa...
Conheça cursos na área da...
Deputado Mauro Filho critica projeto...
De acordo com o deputado...
Prefeita Patrícia Aguiar libera nesta...
Nesta terça-feira, 24 de...
Mercado Público e Abrigo Metálico de...
O prefeito de Iguatu,...