O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) já é uma realidade em Mombaça

A administração do prefeito Ecildo Filho comemora mais uma conquista na área da saúde. Mesmo Frente a esta pandemia causada pelo novo coronavírus a secretaria de saúde inicia o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) instalado na Travessa Casimiro Fiuza Benevides (próximo a Escola Professora Laura  Alencar). 

O equipamento conta com serviços especializados de uma equipe multiprofissional: enfermeiro, médico psiquiatra, médico clínico geral, farmacêutico, psicóloga, psicopedagoga, assistente social, técnicos de enfermagem, artesã e colaboradores no acolhimento, serviços gerais e vigilância. 

A implantação do primeiro CAPS em Mombaça é fruto de um trabalho técnico e muita dedicação da equipe da Secretária de Saúde e prefeito Ecildo Filho para vencer os entraves burocráticos. Uma espera que se torna realidade trazendo uma maior eficácia na assistência à saúde mental. 

Em função da prioridade do enfrentamento ao novo coronavírus, o CAPS está em funcionamento reduzido. “Estamos preparados para oferecer um suporte psicossocial, com uma visão holística do ser humano, buscando sempre a qualidade na assistência ofertada”. É o que afirma a secretária de Saúde Norma Marques.

SAIBA MAIS

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades (seis ao todo) são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS): serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar. 

CAPS I: Atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 15 mil habitantes. Estamos preparados para oferecer um suporte psicossocial, com uma visão holística do ser humano, buscando sempre a qualidade na assistência ofertada.

Últimas Notícias

MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...