Prefeita Laís Nunes antecipa salários de servidores da Educação para “facilitar a vida” e aquecer economia de Icó

Atenção, servidor da Educação! A prefeita Laís Nunes antecipou o calendário de pagamento de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Icó. O anúncio foi dado pela secretária da pasta, Aurineide Amaro, nesta segunda-feira (06) na rádio Papagaio FM (97.5).

A partir das 17h de hoje, 60% dos servidores, dentre eles: professores, concursados, contratos temporários e cargos em comissões, terão seus salários antecipados.

Os outros 40% restantes, como merendeiras, auxiliares de serviço, vigias, agentes administrativos e secretários escolares, terão seus pagamentos realizados nesta quarta-feira (08).

A antecipação, no valor total de R$ 2.799.491,53, feita pela gestora municipal, visa melhorar a situação da economia das famílias de comerciantes icoenses que foram prejudicadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), que tiveram que fechar seus comércios devido ao decreto Estadual.

“A prefeita se preocupa com a vida no geral da população; ela se preocupa com a saúde e também com a situação financeira. Então, ela está antecipando os pagamentos, a partir de hoje, para facilitar a vida todos os servidores da Educação e para que o dinheiro seja injetado novamente no mercado”, explicou a secretária Aurineide Amaro.

Evite aglomerações

“A prefeita pede para que os servidores evitem aglomerações em bancos. Com o cadastro na conta Bradesco, todos têm acesso à conta através do celular. Pagamento de contas e transições já podem ser feitos de forma online. Ao ir ao mercado, os servidores também pode usar o cartão de débito, sem precisar se dirigir ao banco para sacar dinheiro”, alertou.

*Foto registrada em fevereiro deste ano da prefeita Laís Nunes, ao lado da secretária Aurineide Amaro em visita às escolas municipais.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...