Tauá na rota do desenvolvimento: Primeiro voo comercial de Fortaleza a Tauá

Foi realizado na última terça-feira, 25 de fevereiro, o voo comercial inaugural ligando Fortaleza ao município de Tauá. O Voo saiu de Fortaleza do Aeroporto Pinto Martins às 12h e chegou ao Aeroporto Pedro Teixeira Castelo, em Tauá, às 13h. A conquista é fundamental para o desenvolvimento da cidade, pois possibilita a mobilidade urbana com a capital.

A passagem tem preço variável entre R$ 242,03 e 326,03, sem incluir taxas, vendida por meio da empresa GOL Linhas Aéreas, no site da empresa na internet. “Nós acreditamos que com uma ampla divulgação sobre a implantação dessa linha aérea, os passageiros surgirão naturalmente, viabilizando essa ligação entre Tauá e Fortaleza e, isso será um divisor de águas, fazendo a diferença no futuro de cada Tauaense”, diz o Deputado Federal Domingos Neto.
Os voos serão operados por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, que têm capacidade para nove passageiros. Cada passageiro poderá levar até 23kg de bagagem e acima desse peso será cobrada taxa excedente.

O Município de Tauá é incluído num grupo seleto de cidades do Ceará que estão recebendo voos nessa etapa de regionalização de novas frequências, ao todo, serão 48 frequências semanais no Ceará, distribuídas em Juazeiro do Norte (2 voos diários), Jericoacoara (3 voos diários), Iguatu (2 semanais), Sobral (3 semanais), São Benedito (2 semanais), Tauá (2 semanais), Crateús (2 semanais) e Aracati (2 semanais). A Deputada Estadual Patrícia Aguiar, o Deputado Federal Domingos Neto e o ex vice-governador do Estado do Ceará Domingos Filho foram os primeiros passageiros do voo inaugural. “Estamos em constante trânsito e a mobilidade urbana entre os estados e países é fundamental, por isso, a cidade e região estão de parabéns por este novo passo”, concluiu a Deputada Patrícia Aguiar.
O pouso suave completou com excelência a nova experiência e quem fez parte do momento avaliou com elogios emocionados, felizes em estarem escrevendo a história de um novo tempo, que se espera, seja de ainda mais facilidade e segurança no deslocamento.

Últimas Notícias