Tauá realiza abertura da semana da prevenção de gravidez na adolescência e prevenção ISTS/AIDS nas escolas

Visando ampliar as rodas de conversas e a conscientização dos jovens quanto à prevenção de gravidez na adolescência e as doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação realizou na manhã da segunda-feira, 17 de janeiro, a primeira palestra da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência e Prevenção a Ists (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids.

A palestra ocorreu no Auditório da Escola Liceu Lili Feitosa para os alunos do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental II. A Semana de Prevenção provém do Programa Saúde na Escola (PSE), trabalho intersetorial entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria Educação.

As palestras irão se estender nas seguintes escolas: E.E.M.T.I Antônia Vieira Lima, E.E.M Adjacir Cidrão, E.E.F Dondon Feitosa e E.E.F Joaquim Pimenta, além da Escola Liceu Lili Feitosa, localizada na Vila de Marruás. O momento contou com a presença de diversos profissionais da saúde, dos Conselheiros Tutelares e do Coordenador do Programa Saúde nas Escolas (PSE) Helder Sales.

Últimas Notícias

CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...