Icó participa da 64ª Reunião da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado

Na sexta (14) o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Icó, Edilberto Amâncio, representou a prefeita Laís Nunes na Camâra Municipal de Mauriti durante a 64ª Reunião da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado,” promovida pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH).

Durante a reunião foi apresentado pela meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), Dra. Meire Sakamoto, dados pluviométricos dos meses da pré-estação chuvosa no Ceará que compreende os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020 e a previsão para os meses de março, abril e maio deste ano.

Também foi debatido a atual situação da transposição do Rio São Francisco, que estava previsto a chegada das águas em Jati no mês de março, mas que devido a problemas pontuais no percurso não será possível. Ao final, a demanda foi encaminhada para o Gabinete do secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira.

Estiveram presentes também os delegados do Comitê de Bacia do Vale do Salgado, Alexandro Fabrício, Cícero Dias e Nilson Santiago.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...