PREFEITO FRED RÊGO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE TAUÁ

A cerimônia de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, no Auditório da Câmara Municipal de Tauá. Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e cinco suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O prefeito Fred Rêgo parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho do órgão representativo da sociedade Tauaense. “Quero agradecer a vontade e a disposição de vocês de tomar a frente desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de nosso município protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças”, disse.

Todos os candidatos, que permanecerão no cargo até 2024, passaram pelas etapas de aprovação no exame de conhecimentos específicos, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo, eleição e curso de formação. Os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 40 horas semanais.

“O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente, sendo assim, precisamos realizar um trabalho sério e compromissado com a justiça e o bem estar. Temos um papel social de alta relevância e é necessário honrar a confiança que a população depositou em vocês”, explicou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Antenôra Coutinho.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...