Novos membros do Conselho Tutelar de Icó são empossados

A prefeita Laís Nunes deu posse aos novos conselheiros tutelares de Icó na manhã desta sexta-feira (10) em cerimônia realizada no teatro da Ribeira dos Icós, sede urbana do município.

As eleições unificadas para a escolha dos cinco conselheiros e cinco suplentes aconteceram no início de outubro, através de voto secreto e facultativo da população.

Foram empossados: Dida Batista (eleita com 1.217 votos); Amália Lourenço (1.062 votos); Mateus Brasil (952 votos); Idelba Cubana (875 votos); Chiquinho (873 votos); Maria do Carmo (635 votos – suplente); Hozanir Batista (602 votos – suplente); Tuan Pereira (587 votos – suplente); Cicinho do Mineiro (551 votos – suplente) e Alciene Lima (531 votos – suplente);

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

“Recebemos o órgão em 2017 em situação precária, funcionando em uma sala de 3m2, faltando Equipagem e veiculo. Por entendermos a importância do Conselho na defesa dos direitos da Crianças e dos Adolescentes, providenciamos de imediato um espaço exclusivo para o seu funcionamento em uma avenida privilegiada e de fácil acesso, próxima da rede parceira como Ministério Público, CREAS e Comarca de Ico” explicou Laís Nunes.

“Além disso, providenciamos fardamento, aquisição de computadores, impressoras, geláguas, geladeira e um veículo zero Km”, pontuou.

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...


MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...