Quixeramobim sedia nesta quarta e quinta-feira a primeira edição da Feira do Conhecimento Regional

Com a palestra sobre o tema “Ciência e Tecnologia para todos os cearenses”, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, abre oficialmente a primeira edição da Feira do Conhecimento Regional, que acontece dias 13 e 14 de novembro, na sede da Fatec Sertão Central, em Quixeramobim. A palestra está marcada para as 18 horas, mas desde às 14h a Feira estará aberta a visitação pública com a Mostra Ceará Faz Ciência, Startups e Ciência Itinerante.

Ainda na noite de quarta-feira, às 19 horas, acontece a palestra “Inteligência Artificial x Inteligência Humana”, ministrada pelo professor Jerffeson Teixeira de Souza. A Feira do Conhecimento Regional tem entrada gratuita e deverá receber visitantes de toda a região do Sertão Central.

Outros temas como games, robótica, marketing digital, empreendedorismo e startups também serão apresentados e debatidos na Feira. A programação inclui ainda o Pitch Day, onde as startups do programa Corredores Digitais irão apresentar suas ideias de negócios.

Ceará Faz Ciência

A Mostra Ceará Faz Ciência, que acontece durante os dois dias da Feira, traz uma seleção de projetos desenvolvidos na região em áreas como bioeconomia, tecnologias assistivas e startups. Já o laboratório móvel Ciência Itinerante vai apresentar seus experimentos nas áreas de Química, Biologia e Robótica.

A Feira do Conhecimento Regional é uma promoção do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O evento conta com o apoio da Fatec/Centec, UFC, IFCE, Uece, Unicatólica, Faculdade Cisne e Sebrae.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...