Câmara Municipal de Tauá realizou sessão solene em homenagem ao distrito de Barra Nova

Foi realizado na noite do dia 07 de novembro, na Praça Maria Alves de Barros, na Vila de Bom Jesus, a sessão solene da Câmara Municipal de Tauá em homenagem ao Distrito de Barra Nova. O projeto Câmara no Distrito já percorreu sete localidades da região e tem por objetivo aproximar o poder legislativo municipal da população.

A sessão solene deu inicio aos trabalhos com a fala do vereador e presidente do legislativo Valdemar Júnior, que agradeceu a presença da população e de seus colegas pelas ações que vem realizando para o bem da coletividade dos moradores do Distrito de Barra Nova. “Não sou filho da terra, mas me sinto muito honrado de está aqui e espero que esse momento fique marcado na memória de todos vocês. Quero salientar o importante trabalho que a Casa Legislativa vem realizando para suprir todas as necessidades e dificuldades aqui existentes, pois precisamos percorrer um longo caminho em busca de uma politica mais igualitária e justa para todos”.

A vereadora por um dia e estudante do segundo ano do Colégio Maria das Dores Alexandrino, Ana Karen Barros, articulou algumas reivindicações durante sua participação e agradeceu a oportunidade de está representando sua localidade, “Primeiramente queria agradecer o carinho e a atenção de todos, pois por meio desse espaço concedido quero solicitar que a Secretaria de Educação faça a reforma e manutenção das escolas José Ferreira de Sousa – Bom Jesus – e Francisca Cavalcante Fialho – Cachoeirinha do Pai Senhor, incluindo a climatização e a construção de uma quadra esportiva em ambas as escolas citadas. Peço também que a Secretaria de Esporte e a Secretaria de Cultura, realizem a reforma das quadras poliesportivas das Vilas, pois se encontram em estado de calamidade”.  

Durante a Sessão algumas autoridades marcaram presença, como o vereador e Presidente da Câmara Valdemar Júnior, os vereadores Wellington Júnior, Fátima Guedes, Alaor Mota e o vereador e atual Secretário de Agricultura Vony Sousa e o Secretário de Cultura Radir Rocha.

por Nayane Torquato

fotos: João Loiola

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...