PREFEITURA DE TAUÁ PASSA A OFERECER SINAL ABERTO DE INTERNET NA PRAÇA DA VILA DE SANTA TEREZA

A Praça José Justino do Nascimento – Vila de Santa Tereza, Distrito de Santa Tereza, passa a receber sinal Wi-Fi aberto, pelo projeto Praça Digital, realizado pela Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia (SEDETE).

“Seguindo um planejamento realizado pela Secretaria de Ciências e Tecnologia, em breve o projeto estará funcionando em todas as vilas de grande a médio porte do interior do município, onde será possível acessar a Internet no local sem a necessidade de senha. A conexão na praça deve respeitar alguns itens, como uma largura de banda mínima por usuário (download/upload), estrutura que permita acesso a partir de vários tipos de dispositivos, qualidade e estabilidade de banda, entre outros, estamos trabalhando, para levar o Projeto para outros locais”, explicou o Secretário de Ciências e Tecnologia Lauberio Cavalcante.

Atualmente todas as sedes de distritos já são contempladas com o sinal e agora o trabalho está sendo feito nas demais comunidades. A orientação dada aos usuários é que instalem uma antena em suas residências para uma melhor recepção do sinal. Quem passar pela praça e tiver críticas e sugestões sobre a conexão, pode entrar em contato com nossa redação.

Na Vila de Santa Tereza, o Secretário Laubério Cavalcante acompanhou a instalação dos equipamentos, ao lado do Vereador Antonio Coutinho e do Presidente da Câmara Valdemar Junior, ressaltou a importância da ação realizada pela Equipe da SEDETE, “iremos implantar estes projeto em todas as praças das vilas e localidades, o Projeto Praça Digital se transformou em uma meta de governo, o Prefeito Fred Rêgo, já autorizou a aquisição dos equipamentos, para propiciar à população das vilas e localidades isoladas, o acesso à internet.”, ressaltou.

Seis localidades já foram beneficiadas pelo Projeto confira as Praças onde o acesso é gratuito: INHAMUNS: Praça José Rui de Carvalho – Vila de Vera Cruz.
MARRUÁS: Praça Francisco Ladislau Cavalcante – Vila de Marruás. MARRECAS: Praça Luiz Castelo Cidrão – Vila de Marrecas; Praça Almerinda Freire Cidrão Uchôa – Vila de Marrecas e Praça Ozeas de Oliveira Nóbrega – Vila Joaquim Moreira. SANTA TEREZA: Praça José Justino do Nascimento – Vila de Santa Tereza.

Últimas Notícias

MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...


Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...