Conheça os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em Icó

A votação para o Conselho Tutelar em Icó elegeu nesse domingo (06) cinco novos conselheiros e cinco suplentes para trabalhar na defesa e promoção do bem-estar de crianças e adolescentes do município na gestão de 2020 a 2024.

Confira o resultado:

Dida Batista (1.217 votos);

Amália Lourenço (1.062 votos);

Mateus Brasil (952 votos);

Idelba Cubana (875 votos);

Chiquinho (873 votos);

Maria do Carmo (635 votos – suplente);

Hozanir Batista (602 votos – suplente);

Tuan Pereira (587 votos – suplente);

Cicinho do Mineiro (551 votos – suplente);

Alciene Lima (531 votos – suplente);

Votação

A prefeita Laís Nunes exerceu seu papel de cidadã e votou na Escola Municipal Lourdes Costa, na sede urbana e ressaltou a importância da participação da população. “É extremamente importante participar do processo que vai escolher homens e mulheres que terão uma responsabilidade grande de prevenir abusos e negligências com as nossas crianças”, afirmou.

Foram registrados 8.608 votos; participação satisfatória, de acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município, Samara Pinheiro. “Consideramos o envolvimento da população muito positivo diante da responsabilidade que essas eleições nos traz; o de cuidar e assegurar os direitos das crianças e adolescentes”, explica.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão composto por representantes, eleitos democraticamente pela população, e que cumprem as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com atuação permanente e autonomia em suas ações, ele age para garantir os direitos das crianças e adolescentes, principalmente quando percebe falta, omissão ou abuso por parte da família ou do Estado.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...