Semana do Bebê: Prefeito Fred Rêgo entrega a chave da cidade para o Bebê Prefeito Pedro Gabriel Souza Duarte

O pequeno Pedro Gabriel de Souza Duarte é o novo bebê-prefeito de Tauá. Nascido nesta segunda-feira, 23 de setembro, no Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, ele recebeu a chave da cidade das mãos do Prefeito Fred Rêgo, abrindo oficialmente a Semana do Bebê de Tauá – uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para mães e bebês.

Pedro Gabriel nasceu às 04h45 desta segunda, sendo o primeiro bebê nascido no dia 23 de setembro, dessa forma como diz o regulamento da Semana do Bebê, foi escolhido como o Bebê Prefeito de Tauá 2019, terceiro filho da Senhora Maria Daniele Souza Lima, residente no bairro Cidade Leste,

Várias outras ações serão realizadas na SEMANA DO BEBÊS: roda de conversas, tarde recreativa, palestras, contação de história, atividades físicas, brincadeiras, brinquedoteca itinerante, oficinas, palestras, cursos, momento de beleza para as mães (confira todas as ações na programação da postagem).

A Culminância da semana será no dia 26 de setembro, às 17h00, no Cineteatro Maria Carmem, no Parque da Cidade, com apresentação musical do PROJETO MELODIAS DO AMANHÃ, apresentação de poesia, dança com as crianças dos CRAS’s e a entrega de kits para bebês nascidos(as) em setembro de 2019 acompanhados(as) pelos CRAS’s.

“Uma ação intersetorial, cada um fazendo sua parte a com o apoio de parceiros, queremos enfatizar e trazer para as discussões o sentido da proteção integral a esta primeira fase da vida humana, esclarecendo que ela constitui o principal período de desenvolvimento das crianças, sendo a base de todas as aprendizagens”, destacou a Primeira Dama Raquel Aragão Rêgo.

A SEMANA DO BEBÊ em Tauá tornou-se Lei Municipal nº 2.200 de 08 de setembro de 2015, instituída pela então Prefeita, a Deputada Estadual Patrícia Aguiar. O público alvo das ações são alunos, crianças, bebês, mães, jovens, profissionais que lidam com a primeira infância no município, conselheiros tutelares e de direito, dentre outros.

Entre os parceiros para a realização da Semana do Bebê em Tauá contamos com o Lions De Tauá, Sociedade Beneficente São Camilo, administradora do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, Acet Tauá e Cdl Tauá, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e o Gabinete da Primeira dama dentre outros.

Além do Prefeito Fred Rêgo, participaram da Entrega da Chave ao Bebê Pedro Gabriel, a Primeira Dama Raquel Aragão R, o Secretário de Saúde Marcos William Noronha, a Secretária de Assistência Social Antenora Coutinho, Secretária de Gestão e Finanças Graças Cavalcante, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, o Diretor da Policlínica Artur Cidrão, o Diretor do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima Jaimir Luis Bosio, a vereadora Fátima Guedes, o Presidente do COMDICA Helder Sales, o Lions Clube de Tauá representado por seu Presidente Paulo Junior e diversos representantes.

Últimas Notícias

Oriel Nunes Filho voltará a Assembleia...

O jovem agropecuarista e...


ICÓ: Reunião de planejamento define...

Frei Cassiano e sua equipe...


TAUÁ: Patrícia Aguiar se reúne com...

A prefeita eleita de Tauá,...


Governo do Ceará vai distribuir...

Os alunos do ensino público...