Secretaria do Trabalho e Assistência Social promove o I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I Centro, 23, na Escola Francisco Alves Teixeira, o I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio, que trouxe como tema. “A quem acredite naquela velha ideia: quem fala, não faz. O verdadeiro suicida não avisa. MAS SIM, ELE AVISA”.

O I Fórum teve como objetivo, discutir a Campanha Nacional Contra o Suicídio, o Setembro Amarelo.

O debate enfatizou a prevenção, sendo a estratégia mais eficaz para evitar os casos de suicídio no Município.

Participaram desse momento importante, populares, autoridades, vereadores, e também representantes da Escola Ana Noronha, do CRAS da Vila Nova, do CREAS, Secretaria de Saúde, Instituições Religiosas, Assembleia de Deus e Igreja do Evangelho Quadrangular.

O Fórum contou com a palavra e a participação da psicóloga, Jessica; pastora, Sandra; fisioterapeuta, Tereza Cristina; enfermeira, Nádia; e ainda o grupo de louvor Elo, da igreja Assembléia de Deus. O debate foi importante para os alunos, jovens adolescentes que acompanharam as palestras.

O “I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio” realizado no Município de Parambu, trás um marco para a política de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...