AMTQ realiza atividade educativa nas escolas durante Semana Nacional do Trânsito

Teve início na última quarta-feira, 18, em todo o país, a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa, que segue até o próximo dia 25 de setembro, tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro.

Em Quixeramobim, o trabalho educativo, que já vem sendo realizado durante todo o ano, segue maior nesse período por ser uma época onde as escolas têm um aumento nas atividades relacionadas ao trânsito. Dessa forma a Autarquia Municipal de Trânsito vem desenvolvendo uma estratégia para atender a toda a classe estudantil.

“Do pré-escolar a faculdade, estamos sempre levando esta mensagem educativa para nossos alunos. Isso veio aumentar com a nossa Escolinha Móvel de Trânsito que tem levado de forma prática como as crianças podem colaborar na educação tanto delas como de familiares”, comentou a presidente da AMTQ Arlene Farias.

O tema “No trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros. Neste ano, o foco das mobilizações está nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas. A Semana Nacional do Trânsito faz parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para 2019, prevista na Resolução nº 771/2019.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...