“Domingos é dono de um poder de articulação impressionante”, diz Kassab no encerramento de encontro do PSD no Ceará

Após três dias de atividades intensas, a cúpula do Partido Social Democrático encerrou na noite de sexta-feira (20/9) a série de cinco encontros de filiação em todas as regiões do Ceará. O último deles aconteceu em Juazeiro do Norte, com lideranças da Região do Cariri.

Antes, porém, os presidentes estadual e nacional do PSD, Domingos Filho e Gilberto Kassab, respectivamente, estiveram em Limoeiro do Norte, Aracati, Pacatuba, e Iguatu. Em todos os municípios, as reuniões tiveram grande apoio da população e foram marcadas por adesões importantes para as eleições municipais de 2020.

“O balanço que fazemos não tem como não ser positivo. Fomos extremamente bem recebidos em todos os lugares e inúmeras lideranças nos procuraram ou já para deixarem seus partidos e virem pra família PSD ou para saberem se era possível fazer isso. E claro que é. Nós estamos de braços abertos para receber quem quer que esteja interessado em mudar esse país com trabalho e honestidade”, afirmou Domingos Filho.

Ele falou para uma audiência lotada de prefeitos e lideranças de pelo menos 22 cidades, com destaque para Assaré, Aiuaba, Barro, Araripe, Saboeiro, Granjeiro, Santana do Cariri, Várzea Alegre, Nova Olinda, Aurora, Mauriti, Milagres, Juazeiro do Norte, Jardim, Jati, Abaiara, Missão Velha, Crato, Caririaçu, Altaneira, Tarrafas, Potengi e Campos Sales. Um apoio que impressionou Kassab.

“O Domingos Filho é dono de um poder de articulação impressionante e tem na veia a vocação política. É um homem cheio de ideias e muito bem intencionado em melhorar a vida do seu povo. O PSD do Ceará está em boas mãos. Ele está fazendo um trabalho que nenhum outro partido está fazendo, e de forma fantástica, que vai ser decisivo no ano que vem”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Integrante da base do governador Camilo Santana (PT), o PSD tem diálogo aberto com o petista para definir com Domingos Filho apoios a candidaturas nas eleições municipais de 2020.

A deputada estadual Patrícia Aguiar defendeu uma maior participação feminina nas eleições do próximo ano. “Nosso voto é decisivo porque nós somos maioria na população. Por isso, temos que colocar cada vez mais mulheres no Parlamento, nas prefeituras, no Governo, em tudo. Se os homens estão, nós também podemos estar. Podemos ser protagonistas”, declarou a representante da Assembleia Legislativa do Ceará.

Já o deputado Domingos Neto destacou a importância da atuação do PSD em pautas fundamentais para o desenvolvimento do Ceará. “Estou como relator do Orçamento da União e podem ter certeza que o que eu puder fazer para ajudar meu povo eu vou ajudar. É uma responsabilidade grande, é uma missão grande, mas acredito que nos próximos anos vamos ter muito o que comemorar.”

Filiaram-se ao PSD no encontro de Juazeiro os prefeitos Dr. Marquinélio, de Barro, e Giovane Guedes, de Araripe. E também os ex-prefeitos Dr. Gudi, de Granjeiro, Ronaldo Sampaio, do Crato, e Chico Sampaio, de Abaira. Também aderiu ao PSD o vice-prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé.

Últimas Notícias

QUIXADÁ/ELEIÇÕES 2020: Promotora...

A promotora da 6ª Zona...


Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...