Presidentes do PSD nacional e estadual abrem série de encontros por Limoeiro do Norte

No primeiro de cinco encontros que realiza até sexta-feira (20/9) no Ceará, o Partido Social Democrático (PSD 55) define que a sigla terá candidato próprio à Prefeitura de Limoeiro do Norte. A reunião realizada no MIT/Centec, reuniu dezenas de lideranças dos municípios que compõem a Região do Vale do Jaguaribe e contou com a presença do presidente estadual da sigla, ex-vice-governador Domingos Filho, e do presidente nacional de honra da legenda, ex-ministro Gilberto Kassab.

O comando da cidade do Vale do Jaguaribe tem três fortes candidatos. A escolha do nome se dará após pesquisa para definir o cabeça-de-chapa. Representará o partido quem tiver melhor desempenho junto à base.

Para Kassab, a participação do PSD é fundamental diante do atual cenário político. “Temos que enfrentar aqueles que querem criminalizar a política. Temos que defender a boa política. E o PSD é o solo fértil pra fazer essa boa política. Domingos já foi de tudo nesse Estado e merece todo o reconhecimento na condução desse processo”, declarou o ex-ministro e economista.

Participaram do encontro do PSD hoje em Limoeiro do Norte lideranças de diversas cidades do Vale do Jaguaribe, como Tabuleiro do Norte, Iracema, Alto Santo, Potiretama, Morada Nova, Quixeré, São João do Jaguaribe, Russas, Jaguaribara e Jaguaretama.

Hoje, Domingos Filho e Gilberto Kassab estarão em Aracati com lideranças do Litoral Leste. À tarde e à noite, os compromissos serão com lideranças em Fortaleza.

Já na sexta-feira, a agenda é com lideranças da Região Metropolitana de Fortaleza em Pacatuba (manhã), da Região Centro-Sul, em Iguatu (tarde), e da Região do Cariri, em Juazeiro do Norte (noite).

Além de momento para agregar novos quadros, esses encontros discutem as novas regras partidárias, os rumos da eleição de vereador sem as coligações, como será o financiamento das campanhas, a importância da participação feminina e a fiscalização eleitoral.

“Queremos estimular a militância. As pessoas estão reticentes de participar da vida pública em decorrência dos maus exemplos que vemos todos os dias. Agora, mais do que nunca, nós temos que estimular o surgimento de novas lideranças. Porque se os bons saírem da vida pública, vão ficar só os que não prestam”, afirmou Domingos Filho hoje em Limoeiro do Norte.

Últimas Notícias

Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...