Comissão da Alece promove palestra sobre depressão na infância e adolescência

No dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Comissão da Infância promove palestra sobre a depressão na infância e adolescência, a partir das 8h30. A exposição será ministrada pelo psiquiatra Fábio Gomes de Matos, no Complexo de Comissões da Casa. 

“Fábio Gomes de Matos é referência no Estado e no País, na prevenção ao suicídio. O médico é reconhecido não só pelos seus conhecimentos sobre as mais modernas técnicas em psiquiatra, mas, também, por sua humanidade. Será um momento enriquecedor para entendermos melhor esse fenômeno que atinge muitas crianças”, destaca presidente da comissão, deputada Érika Amorim (PSD), que solicitou a palestra.

*Sobre o Palestrante*

O professor Fábio Gomes de Matos é preceptor e professor da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), coordenador do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), de prevenção de suicídio.

O Pravida foi criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJE), do Meio Ambiente (CAOMACE), da Cidadania (CAOCIDADANIA) e Criminal (CAOCRIM). O projeto visa promover uma abordagem intersetorial da temática e busca fortalecer políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...