Semana da Pátria tem início em Camocim

A tradicional cerimônia de hasteamento do pavilhão das Bandeiras (nacional, do estado e município) marcou o início das celebrações pela Semana da Pátria, nesta segunda-feira (02), em Camocim. O momento cívico iniciou oficialmente com a presença da prefeita Monica Aguiar, do vice-prefeito Chiquinho do Peixe, do deputado estadual Sérgio Aguar, de vereadores, de secretários, de alunos das escolas públicas e particulares do município e a banda Lira.

No primeiro dia, ao som da Banda Lira, regida pelo Maestro Miguel, o Hino Nacional foi entoado e cantado pelos alunos das escolas, militares da Policia Militar, Marinha do Brasil, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra 10-001, Defesa Civil e a população em geral. A solenidade contou com o apoio da Secretaria de Educação. A Prefeita Monica Aguiar destacou a importância dos alunos estarem presentes no Hasteamento das bandeiras. ‘’Celebrar a Semana da Pátria representa o amor e o pertencimento pelo nosso País. Quando hasteamos nossa bandeira e cantamos nosso hino, nós fortalecemos esses sentimentos.

A educação também passa por momentos assim. O que essas crianças aprendem sobre a história do Brasil serve para que eles entendam a importância do Brasil livre, a importância da nossa pátria. E vê-los presente aqui, respeitando e cantando o hino, mostra que o aprendizado em sala de aula é valoroso”, destacou a Prefeita.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...