Quixeramobim realizou a Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Quixeramobim realizou a Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro debateu a temática “Agenda de segurança alimentar e nutricional: desafios e possibilidades”. Além da palestra ministrada pelo nutricionista Eyder Borges, a programação contou com divisão e trabalho de grupo, plenária e etc.

A ideia é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial, na política e no sistema de segurança alimentar e nutricional. Os conselhos de políticas públicas são alternativas que ampliam a democracia no país, uma vez que aproximam os principais atores sociais (sociedade civil e poder público).

A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Assistência Zelma Azevedo, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Elizabete Gomes e de demais envolvidos.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...