Prefeitura de Quixeramobim realiza I Fórum Regional “Criança não deve trabalhar, Infância é para sonhar”

A Prefeitura de Quixeramobim realizou o I Fórum Regional “Criança não deve trabalhar, Infância é para sonhar”, o evento debateu sobre a atuação do PETECA e das AEPETI no fortalecimento da Rede de Proteção para prevenção e erradicação do trabalho infantil.
A ação, que foi realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, contou com a participação de representantes de várias cidades da região. O objetivo foi de fortalecer a luta contra o trabalho infantil, integrando as políticas públicas e toda rede do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente. 
Estiveram presentes o procurador do Ministério do Trabalho Antônio Oliveira, a Chefe de Gabinete Guida Pimenta, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, o Secretário de Saúde Eugênio Gomes, o Secretário de Finanças Edson Facó, representantes de conselhos e demais envolvidos. 
Durante os trabalhos, o fórum abriu espaço para conscientização e mobilização da população por meio de boas práticas que possam ser replicadas, contribuindo para a erradicação do trabalho precoce.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...