Gestantes do CRAS I de Icó encerram atividades e recebem enxoval de bebê

O Centro de Referência de Assistência Social Maria de Fátima Soares (CRAS I), localizado no bairro Santa Luíza de Marilac, em Icó, encerrou no último dia 18 as atividades do Grupo de Gestante do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) com realização de dinâmicas e entrega de enxovais para as mamães.

O programa trabalha a logística dinamizada com promoção de oficinas, palestras, rodas de conversas além de outras atividades que visam o fortalecimento do vínculo mamãe-bebê.

“É importante ressaltar que a produção do enxoval passa também pela capacidade laboral das gestantes através das oficinas de produção criativa”, destacou a coordenadora do equipamento social Larissa Macêdo sobre os enxovais, feitos pelas próprias gestantes.

A coordenadora da Proteção Social Básica Fátima Vieira, agradeceu a presença de todos e parabenizou as assistentes sociais Moanna Gonçalves e Raquel Alencar e a psicóloga Ivanna Borges pelo acompanhamento ao grupo e o oficineiro Edilanio, conhecido popularmente como Chapolin, pelo belíssimo trabalho de ornamentação.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...