Seminário destaca sustentabilidade, engajamento e alta performance

O tema Alta performance na gestão pública encerrou a sétima edição do Seminário de Gestores Públicos na terça-feira (4/6), no Centro de Eventos do Ceará, em palestra proferida pelo CEO da Seja Alta Performance Transformações Corporativas, Marcos Freitas. Foram dois dias de intensas discussões sobre a importância do desenvolvimento cooperado, inovação e sustentabilidade. O Tribunal de Contas do Estado teve papel de destaque nos painéis, compartilhando conhecimentos durante os debates. 

A sustentabilidade na gestão política e na área ambiental foi ressaltada pelos integrantes da mesa, coordenada pelo assessor da Presidência do TCE, Juraci Muniz, que destacou ações desenvolvidas pelo Tribunal, entre elas a Política de Sustentabilidade e o Selo TCE Ceará Sustentável, que visa evidenciar práticas em prol do meio ambiente desenvolvidas pelos gestores cearenses.

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, mostrou os programas do Governo sobre preservação climática, manejo de resíduos sólidos, áreas verdes, zoneamento ecológico e educação ambiental. Logo em seguida, foi a vez do secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior, falar sobre os desafios de equilibrar as riquezas naturais e estimular, ao mesmo tempo, a economia.

Para o secretário, isso se faz através de uma base econômica diversificada, boas políticas públicas e plataformas de conhecimento robustas.Engajamento da sociedade na gestão pública foi o tema coordenado pelo assessor da Ouvidoria do TCE Ceará, Virgílio Freire, no painel que contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil do Governo, José Élcio Batista; do deputado Renato Roseno; do diretor do Instituto Opinus, Marciano Girão, do ouvidor do TCE-PR, Patrick Machado; e do secretário-executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral, Marconi Lemos.

Presentes ao evento a Coordenadora do Comitê de Logística Sustentável da Corte de Contas, Silvânia Chaves (Diretora Administrativa e Financeira) e o membro do Comitê, Marcus Fábio de Castro, analista de controle externo.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...