Câmara realiza Sessão Solene em Santa Tereza 

Em homenagem a passagem da data que celebra os 32 anos de fundação do distrito de Santa Tereza, a Câmara de Vereadores de Tauá realizou na tarde do dia 30 de maio uma Sessão Solene na escola Antonia Vieira Lima. 

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Valdemar Júnior, e contou com a presença dos vereadores Alaor Mota, Fátima Guedes, Marcos Caracas, Antônio Coutinho, Chico Neto e Cicin do Peixe, além da presença do ex-vereadores Valdemar Gomes e Leônidas Cordeiro, entre demais autoridades do distrito, representantes religiosos, alunos, educadores e entidades de classe também prestigiaram a sessão solene. 

Ao abrir a sessão o presidente, Valdemar Júnior, ressaltou as riquezas do distrito de Santa Tereza, sua gente e suas belezas naturais. Valdemar ressaltou ainda os investimentos que vinham em constante desenvolvimento para o distrito, mas acima de tudo, enalteceu o povo que aqui escreve sua história.

O Destaque da sessão solene ficou para a iniciativa do projeto “vereador por um dia”, que teve a jovem Suzana Necy, como iniciante do projeto. Fazendo uso da palavra, a jovem vereadora por um dia solicitou em nome da comunidade algumas ações e restauração de alguns equipamentos, de aprendizado tirou que a vereança tem suas dificuldades no âmbito de serem atendidos como a sociedade espera.

História

A partir de 1964, algumas famílias que moraram em fazendas foram se aglomerando nas proximidades do rio Santa Tereza e construindo suas residências alinhadamente. Formou-se assim a chamada Rua Grande que atravessa a sede do distrito no sentido Leste-Oeste.

Nessa rua, foram construídas a capela de Santa Tereza e a pracinha que, por alguns anos, serviu de ponto de encontro de crianças, jovens e adultos. Santa Tereza tornou-se distrito em 1987, sendo o mais novo do município de Tauá. Está localizado a uma distância de 42 km da sede do município, ligado a ela através da rodovia da Confiança. 

A base econômica é a cultura do feijão. O gado é criado em pequenas e médias fazendas. Em tempos de bom inverno, tanto os criadores como os trabalhadores têm vida farta. Produtos agrícolas como feijão, milhos, hortaliças e verduras são abundantes, assim como o leite, o queijo e a manteiga.

Últimas Notícias

MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...


Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...