Prefeitura de Orós e DEMUTRAN realiza semana do maio Amarelo

O Governo Municipal de Orós, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), durante os dias 27 a 31/05, promoveu a semana do Maio Amarelo, com ações e blitz educativas nos distritos e na sede envolvendo toda a população oroense.

Nesta sexta-feira (31/05), foi realizado na praça Luiz Moreira o Dia “D” com ações, abordando condutores, motoqueiros e pedestres para dar dicas sobre o trânsito seguro. O evento faz parte das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de mortes no trânsito.

Com o tema “Trânsito Seguro”, o dia “D”, além de contar com palestras ministradas pelo Samu e apresentações culturais. O evento também contou com o sorteio de mais de 100 capacetes adquiridos através de doações por comerciantes e amigos da Administração Municipal.

Durante o evento o prefeito Simão Pedro, também realizou a entrega de cadeiras de banho para auxiliar as pessoas que precisam. Durante a sua administração já são mais de 300 cadeiras de rodas e banho entregue à população oroense.

“Acho necessária a iniciativa do poder público de alertar os condutores sobre a prevenção de acidentes. Nos preocuparmos com quem está dirigindo embriagado ou cometendo infrações que possam causar algum acidente. Por isso, orientar é sempre importante, além de sortear capacetes para aumentar ainda mais a segurança dos condutores”, afirma o Prefeito Simão Pedro.

Últimas Notícias

Prefeito de Quixadá pede e governadora...

O município de Quixadá vai...


Prefeita Patrícia Aguiar autoriza o...

A prefeita Patrícia Aguiar...


Ex-prefeito e atual vice-prefeita de...

A atual vice-prefeita de Boa...


Programa Crescer Saudável em Tauá...

Na manhã de hoje (28), a...