Comissão da Infância celebra Dia Nacional da Adoção em audiência pública

Para celebrar o Dia Nacional da Adoção – comemorado, anualmente, em 25 de maio – a Comissão da Infância e Adolescência realizará audiência pública, na próxima quinta-feira(23/05), a partir de 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. O debate atende ao requerimento da presidente da Comissão, deputada Érika Amorim (PSD).

Érika chama atenção para dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que apontam que, no Ceará, 729 cearenses vivem em instituições de acolhimento e aguardam a efetivação do seu direito de ter um lar no Estado. “No Brasil, o sistema de adoção é desafiador. Entre outras questões, a morosidade do processo acaba contribuindo para que jovens cresçam sem família. Vamos entender como funciona o sistema e como ajudar a abrir caminhos para nossas crianças e adolescentes”,  justifica.

Foram convidados para a audiência representantes da Coordenadoria da Infância e Juventude – CIJ; do Juizado da Infância e Juventude; do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude – CAOPIJ; do 2° Promotoria da Infância e Juventude; do Tribunal de Justiça; de programas e redes de adoção, além de defensores públicos e entidades ligadas ao tema do debate.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...