Icó realiza Campanha de Identificação do Trabalho Infantil em seis regiões do município

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), em um exercício intersetorial com o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca) realizaram no período de 09 de abril a 18 de maio a Campanha de Identificação do Trabalho Infantil em escolas da rede municipal de Icó.

O público prioritário foram os secretários e coordenadores pedagógicos e teve como objetivo incluir a temática do trabalho infantil na programação de cada unidade.

A intenção foi contribuir e contar com a participação do professor na identificação de casos de crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil nas regiões de Capim Pubo (Jenipapeiro), Pedrinhas (Santana) e Icozinho, Três Bodegas, Cruzeirinho e Lima Campos.

“Durante a campanha, se fizeram presentes o ilustre psicopedagogo César Holanda e as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS)”, destacou a secretária Alãnia Alves.

Palestras, abordagem social, roda de conversa, troca de experiências, diagnóstico e distribuição de material educativo marcaram a campanha.

Últimas Notícias

Prefeito de Quixadá pede e governadora...

O município de Quixadá vai...


Prefeita Patrícia Aguiar autoriza o...

A prefeita Patrícia Aguiar...


Ex-prefeito e atual vice-prefeita de...

A atual vice-prefeita de Boa...


Programa Crescer Saudável em Tauá...

Na manhã de hoje (28), a...