Audiência Pública vai discutir avanço do mar na praia do Icaraí

Atendendo ao requerimento da deputada Érika Amorim (PSD), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido da Assembleia Legislativa promove, na quarta-feira (22/05), audiência pública que debaterá estratégias para minimizar os efeitos do avanço do mar na Praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O debate está previsto para às 15 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará. 

Érika Amorim, que é primeira-dama da cidade, chama a atenção para os prejuízos sociais e econômicos que o fenômeno vem causando a moradores e comerciantes da região. “A apreensão cresce, sobretudo,  com a ressaca do mar, que causa danos às estruturas e afasta turistas do local, quando a maré invade patrimônio público e privado”, afirma.

Para ela,  é preciso conter esse prejuízo o quanto antes para que a região, “que já foi um dos principais pontos turísticos do Ceará, não sofra com danos ambientais irreversíveis”.

Foram convidados para o debate o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, que irá apresentar a intensa articulação da Prefeitura para viabilizar a liberação de verbas estaduais e federais e dar início às obras de contenção; técnicos e representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), da Secretaria da Infraestrutura; integrantes do Movimento SOS Icaraí, entre outras representatividades ligadas ao tema em discussão.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...