Importância histórica de Icó para a cultura cearense é retratada para alunos de Iguatu

No inicio de maio, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Icó recebeu cerca de 60 alunos e professores do Colégio Frei Damião, da cidade de Iguatu. Turmas do 5° ano A e B, que têm como professor Franzé Araújo, da disciplina de História, vieram conhecer a historicidade de Icó, dentro do projeto Estudando os Patrimônios Históricos da Cidade.

“Propor um trabalho de pesquisa sobre a história de Icó é algo magnífico. Pois nos remete a um passado de glória e esplendor dessa cidade secular”, disse Franzé Araújo, que também estava acompanhado das professoras Camila Teixeira, Luciana Leite, Janete Gonçalves, Paloma Pereira e Aryane.

O coordenador de Cultura e Turismo do município, professor Claudio Pereira, expôs aos alunos e professores a importância de Icó para a construção histórica do Ceará e do Brasil. 

“Icó é um museu a céu aberto e, como tal, expressa em seus estilos arquitetônicos, suas lendas, costumes, tradições, crenças, personagens e religiosidade, quão rica é a sua história”, explicou. 

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...