II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Paramoti

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI de Paramoti e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram ontem (23), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no auditório da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Juventude. 
O evento contou a presença do prefeito municipal Eduardo Feijó e da primeira-dama dona Agnete Mariz, do presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Sucam e demais autoridades. 
Após a execução do hino nacional houve a apresentação dos idosos do grupo Girassol, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 
A palestra magna da conferência foi ministrada pelo Dr. Evaldo Cavalcante, doutor em Gerontologia e técnico da Secretaria de Proteção Social do Estado. 
No período da tarde, os participantes se reuniram em grupos para a escolha das propostas de acordo com a temática do encontro: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.
Ao final da conferência foram escolhidos os delegados para a etapa estadual que representarão os idosos, a sociedade civil organizada e o governo municipal.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...