Em parceria com SENAC Prefeitura de Caucaia certifica 181 alunos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), através do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), realizou nesta segunda-feira (8/4) a entrega de certificados de seis cursos de requalificação profissional para 181 alunos concludentes.

A cerimônia foi realizada no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia. Os cursos tiveram 812 horas distribuídas em uma turma de costureiro (212 horas), duas turmas de designer de sobranceiras (40 horas), uma turma de agentes de prevenção e perdas (160 horas), quatro turmas de bolos, pães e pizza (40 horas), duas turmas de escovista (20 horas) e uma turma de recreador (160 horas).

Para a titular da SDS, Danielle Alexandre, a conclusão dos cursos representa um primeiro passo largo na vida de cada concludente. “O mercado de trabalho está desafiador, mas a motivação e busca incessante pelo objetivo faz da valorização, seja abrindo o negócio ou como assistente de alguma instituição, o nosso objetivo principal, que é fazer todos conseguirem trabalho e geração de renda.”

A certificação é emitida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Conforme o diretor da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) e gerente do Sine Municipal, Alexandre Fonseca, a SDS tem feito um trabalho muito importante da parte dos programas profissionais gratuitos. “Que cada agraciado aproveite bem o certificado e que o conhecimento ajuda cada um.”

Carlos Rubens Filho, presidente do Senac, acredita que a entrega de certificados é uma missão que se cumpre. “A parceria com a Prefeitura ajuda muito a desenvolver este trabalho. Ficamos satisfeitos com o momento de requalificar mais profissionais para o mercado.”

Já para o supervisor do Serviço Social do Comércio (Sesc), Adriano Lima, é satisfatório ver os resultados desse trabalho, iniciado em 2018. “Ficamos felizes em contribuir e estamos aqui comemorando este momento. O mercado de trabalho tem uma serie de exigências. Desejamos que todos os alunos tenham sucesso.”

Graziela Soares, concludente do curso de recreador, estava feliz com o diploma. “É com imensa alegria que hoje recebemos a certificação. Agradecemos pelo apoio, aos professores pela orientação e à SDS, que empreendeu todos os esforços.”

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...