Deputada Érika Amorim intensifica ações da Comissão da Infância e Adolescência

Presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, a deputada Érika Amorim (PSD) quer ampliar as ações do órgão técnico. A parlamentar já articula visitas a entidades de acolhimento institucional em Fortaleza. O objetivo, segundo ela, é conhecer as condições estruturais das unidades e obter informações sobre cada um dos abrigados.

Além disso, Érika chama a atenção para debates sobre a primeira a infância. “Priorizar a primeira infância é formar adultos melhores. Diante dessa premissa, vamos nortear nossas ações e debates com o viés científico. Estímulo e acompanhamento na primeira infância podem quebrar ciclos de pobreza e vulnerabilidade”, destaca.

Outra bandeira defendida pela parlamentar é o combate à exploração sexual infantil de crianças e adolescentes. “Estes são temas iniciais. Ainda há muito a ser discutido e pensado para melhorar a vida de nossas crianças e jovens. Estamos elaborando um calendário de ações que irão intensificar a atuação da Comissão da Infância e Adolescência”, declara.

Para Érika, é importante, também, fomentar o debate acerca da violência entre e contra os jovens. “O bullying, a masculinidade tóxica, o cuidado com a saúde mental são fatores que merecem nossa atenção. Como combater e evitar essas situações é uma preocupação da comissão. Medidas preventivas são fundamentais”, avalia.

Além da análise de propostas legislativas e da realização de audiências públicas com entidades organizadas da sociedade civil, como projetos de lei e requerimentos, a Comissão vai receber, avaliar e investigar ameaças ou violações dos direitos das crianças e adolescentes; fiscalizar programas governamentais para esse público e colaborar com entidades não governamentais que atuem na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

As reuniões ordinárias da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 8h30, no Complexo das Comissões.

Últimas Notícias

ICÓ: Reunião de planejamento define...

Frei Cassiano e sua equipe...


TAUÁ: Patrícia Aguiar se reúne com...

A prefeita eleita de Tauá,...


Governo do Ceará vai distribuir...

Os alunos do ensino público...


Deputado defende proibição de...

Em live em suas redes...