17º Fórum Estadual da Undime: Secretária de Educação de Tauá é eleita presidente da macro regional da entidade

Entre os dias 27 a 29 de março, em Fortaleza-CE, aconteceu o 17º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE). A secretária municipal de Educação, Silêda Holanda, a Técnica Educacional, Márcia Noronha e a Coordenadora da CREDE 15, Erenice Barros representaram o Município de Tauá.

O fórum foi destinado aos dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias e educadores em geral, com atividades divididas entre conferências, palestras e mesas-redondas. Ao longo do fórum, foram debatidos temas ligados à oferta do ensino e à inserção de políticas educacionais do país. Segundo a UNDINE, “foram mobilizados dirigentes, técnicos de secretarias e educadores, de todos os municípios e também das Credes, que discutiram assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.”

A Secretária de Educação de Tauá, foi eleita presidente da “Macro Regional E”, formada pelos municípios de Tauá, Crateús e Canindé. “É muito importante para o município participar de um evento tão grandioso na educação estadual como o 17º Fórum da Undime, é uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as novas políticas educacionais e trocar experiência com os secretários de outras cidades, com os representantes do Ministério de Educação, FNDE e demais entidades que estavam presentes”, ressaltou a Silêda Holanda.

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...


MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...