TAUÁ INICIA PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do setor de Inspeção Escolar, tem atuado junto a todas as escolas com a finalidade de regularização destas e dos cursos que oferecem. Através de articulações com o Conselho Municipal da Educação – CME, fazendo o levantamento situacional, visitas in loco nas escolas e apreciação dos pareceres dos conselheiros.

O CME tem elaborado o seu plano de ação 2019 com a participação coletiva dos segmentos representados, firme no propósito de regulamentar todas as instituições de ensino realizando um trabalho de parceria com a secretaria da educação.

Como resultado desse trabalho integrado já estão renovados as documentações das escolas Antonio Araripe na Sede, Amâncio Cordeiro Junior, na Vila de Santa Tereza, e escola Teresa Aragão Serra, na sede.

“Estamos fazendo o acompanhamento de forma sistemática e a meta é regularizar as escolas e os cursos conforme os prazos de validade dos recredenciamento e reconhecimento”, ressaltou a técnica da Inspeção Escolar, Rangeliane Bezerra.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...