Prefeito de Mombaça solicita ao governador transformar antiga cadeia em Escola de Cidadania

prefeito de Mombaça, Ecildo Filho, solicitou ao governador do Estado, Camilo Santana, a reforma e adaptação da antiga Cadeia Pública de Mombaça em um espaço de inclusão social, formação humana e promoção da cidadania. No imóvel seria construída a Escola Padre Pedro Leão.

Prefeito de Mombaça, Ecildo Filho

A solicitação foi apresentada pelo gestor na solenidade de inauguração da Escola Paulo Freire, localizada no Assentamento Salão. “Apresentei ao governador Camilo Santana esse nosso pedido”, pontuou Ecildo Filho. “O imóvel pertence ao governo do Estado e pretendemos que seja transformado em um espoço de promoção da cidadania, de inclusão social, de formação humana e de resgate de dignidade das pessoas”.

A ideia da gestão é construir a Escola Padre Pedro Leão. “O governador disse que iria fazer um estudo para a viabilidade técnica do nosso preito”, observou Ecildo Filho. “Para nós, seria um projeto de largo alcance social, importante, aproveitando um espaço público, que está ocioso”.

Governador: transformar algo ruim em bom 

governador Camilo Santana frisou que fechou 90 cadeias e presídios no Interior do Ceará e sobre o pedido do prefeito Ecildo Filho, enfatizou: “Já pensou transformar essa antiga cadeia, algo ruim, em uma escola, algo bom. O senhor prefeito conta comigo, com minha parceria e tudo que eu poder fazer para melhorar a Educação no Ceará vou fazer”.

Via Diário do Nordeste

Últimas Notícias

Prefeito Ecildo Filho e Reitor...

No dia em que o município...


SJ inaugura seu primeiro posto de...

Localizado no bairro José...


Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...