Deputado Junior Mano cria Frente Parlamentar em Defesa do Banco do Nordeste

Preocupado com a possibilidade de fusão do Banco do Nordeste com o BNDES, o deputado federal Junior Mano (Patri-CE) articulou na segunda-feira a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Banco do Nordeste. 

Na última quarta-feira (20), o parlamentar participou de uma reunião com deputados da bancada cearense e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília, onde o tema foi levantado. Segundo o governo federal, ainda não há nada definido sobre o futuro do BNB, que hoje conta com mais de 7 mil funcionários e 3.500 terceirizados.

Para Junior Mano a manutenção do Banco é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e de projetos que geram renda para o trabalhador do campo. 

“A Frente Parlamentar vai trabalhar para que o Banco do Nordeste, tão importante para o financiamento do setor produtivo não só do Ceará, como de toda a região, continue ativo e até aumento o seu capital”, disse. 

Depois do período de carnaval, os deputados cearenses voltam a se reunir com o ministro Onyx Lorenzoni para reforçar a manutenção do BNB.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...