TAUÁ: Presidente Valdemar Júnior participa de encontro técnico realizado pelo TCE em parceria com a UVC

O presidente da Câmara Municipal de Tauá, vereador Valdemar Júnior, participou na manhã do dia 31 de janeiro do I Encontro técnico para Presidentes de Câmaras Municipais do Ceará, evento pomovido pelo Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a UVC – UNIÃO DOS VEREADORES DO CEARÁ. 

Na ocasião, o vereador presidente Valdemar Júnior concedeu entrevista à TV Câmara de Fortaleza, ressaltando seus objetivos e desafios que deve ter à frente do legislativo Tauaense, chamando a atenção por ser o presidente mais jovem dentre os presentes.

A iniciativa teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre temas relevantes para uma gestão transparente, eficiente e eficaz, no âmbito do poder legislativo municipal, além de proporcionar a troca de experiências exitosas.

Representantes dos 184 parlamentos municipais cearenses foram saudados pelo presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, que ressaltou a importância dessa aproximação com os vereadores e demais gestores. “O Tribunal é um órgão autônomo, que tem o dever constitucional de fiscalizar e julgar as contas. Mas essa independência e altivez não devem ser confundidas com arrogância. Temos, também, a missão de capacitar os gestores e contribuir para a melhoria constante da administração pública.”

O vereador César Veras, presidente da Câmara Municipal de Camocim, à frente da UVC, agradeceu a parceria com a Corte de Contas em busca de uma gestão pública de excelência. “Iremos retornar aos nossos municípios levando uma bagagem de conhecimento, para honrarmos os nossos munícipes pela boa gestão”.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...