265 famílias receberão títulos de terra em Solonópole. Confira a lista.

A Prefeitura de Solonópole solicitou a relação dos beneficiários junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário na última quarta-feira (9).

Duzentas e sessenta e cinco famílias solonopolenses estão na lista para receber títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária, parceria do Governo do Estado e Governo Federal junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). 

A relação dos beneficiários foi solicitada na última quarta-feira (9), em Fortaleza, pelo subsecretário de Agricultura Marcos Silveira, a articuladora Alyne Pinheiro e o vereador Matçon Pinheiro durante reunião com De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado. 

“Esta é uma preocupação da gestão do prefeito Webston, acompanhar de perto a regularização dessas propriedades. É uma grande conquista para as famílias da zona rural, que a partir da posse poderão desenvolver melhor suas produções e garantir uma melhoria de renda. Estamos felizes e na expectativa para a solenidade de entrega”, explica o secretário de Agricultura, Ivo Dantas.  

De acordo com o titular da SDA, De Assis Diniz, a listagem é definitiva e os títulos deverão ser entregues muito em breve, em solenidade a ser marcada no município.

No Ceará, o Programa de Regularização Fundiária emitiu mais de 70.000 títulos de terra desde 2007. A previsão ainda é cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300 famílias até 2020.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...