Mestrado Acadêmico em Geografia abre inscrições para professores da rede municipal de Sobral

Os professores da rede municipal de Sobral têm até o dia 22 de janeiro de 2019 para realizarem a inscrição no processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Geografia, ofertado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Em convênio firmado com a Universidade, a Secretaria da Educação de Sobral garantiu a concessão de vagas para os professores efetivos das áreas de Geografia, Pedagogia, História, Filosofia e Sociologia.

As vagas são distribuídas nas seguintes linhas de pesquisas: Análise ambiental e estudos integrados da natureza; e Dinâmica Territorial: campo e cidade. Além da documentação necessária para a inscrição, os professores da rede municipal que optarem por concorrer às vagas destinadas ao convênio devem apresentar uma declaração expedida pela Secretaria Municipal da Educação de Sobral, atestando a sua liberação na participação do Processo Seletivo, que será realizado entre os dias 29 e 31 de janeiro.

O resultado final será divulgado no dia 1° de fevereiro de 2019. O Mestrado Acadêmico em Geografia visa formar profissionais especializados capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, assim como promover a articulação das atividades de pesquisa com a Educação Básica.

 

 

ACP de Sobral.

Últimas Notícias

Prefeito de Quixadá pede e governadora...

O município de Quixadá vai...


Prefeita Patrícia Aguiar autoriza o...

A prefeita Patrícia Aguiar...


Ex-prefeito e atual vice-prefeita de...

A atual vice-prefeita de Boa...


Programa Crescer Saudável em Tauá...

Na manhã de hoje (28), a...