Acopiara sediou a 27ª Edição da Campanha Ceará Sem Drogas

Acopiara sediou nesta última sexta, 30 de novembro a 27ª Edição da Campanha Ceará Sem Drogas. Uma realização da Assembleia Legislativa do Estado que tem por objetivo mobilizar a sociedade em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química.

No evento realizado no Liceu Francisco Alves Sobrinho esteve presente o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande que na ocasião contou sobre a sua experiência pessoal com diversas drogas, a convivência com a dependência química, as consequências para sua vida pessoal e profissional, assim como o processo de recuperação.


Com suas mensagens e relatos, o ex atleta respondeu perguntas dos presentes e alertou para o prazer que as substâncias oferecem, mas principalmente, a forma como fazem tantas pessoas perderem o controle de suas vidas.


Relembrando a trajetória profissional como jogador de futebol em diversos clubes, assim como a Seleção Brasileira de futebol, Casagrande afirmou ainda que a participação no projeto da AL é uma tentativa de esclarecer sobre o que é a dependência química, pois “sempre vai ter a oferta para o uso de drogas e, se as pessoas não souberem o risco que é experimentar, a possibilidade de começarem é muito maior”.


Na plateia um público formado por mais de mil e quinhentos jovens estudantes, admiradores, esportistas, vereadores, diretores, professores, secretários municipais e ainda pela Deputada Mirian Sobreira que representou o presidente da AL Zezinho Albuquerque, o deputado Bruno Pedrosa, o deputado eleito Marcos Sobreira e o secretário estadual de Políticas Sobre Drogas, Will Almeida.


O Chefe de Gabinete Gleirton Dias representou o prefeito Antônio Almeida que não pode comparecer ao evento por estar em outro compromisso em Fortaleza.

 

ACP de Acopiara.

Últimas Notícias

Projeto Social é lançado em Icó

A Prefeitura Municipal de...


Mais um projeto da deputada Aderlânia...

Aprovado projeto de lei de...


Câmara Municipal de Tauá realiza...

Nesta segunda-feira, dia 17,...


Prefeitura compra moderno Raio-X para o...

A Administração Parambu...