Pauta farmacêutica é debatida com nova secretária do Ministério da Saúde

Os conselheiros regionais do CRF/CE Dr. Egberto Feitosa e Dr. Josemário Silva estiveram reunidos com a Dra. Mayra Pinheiro que comandará a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde. 

A SGTES tem como uma das principais funções a formulação de políticas públicas para gestão do trabalho, formação e qualificação dos profissionais da saúde, além da regulação das profissões na área da saúde no Brasil. 

No encontro foram apresentadas e debatidas várias reivindicações que afetam diretamente a profissão farmacêutica, com grande impacto para os profissionais em todo país, dentre elas se destaca: A venda de medicamentos em supermercados; Educação e formação à distância para o nível superior “EaD na saúde”; A abertura indiscriminada de faculdades na área da saúde; o possível funcionamento inadequado/irregular de algumas faculdades na área farmacêutica; e Exame de proficiência farmacêutica.

Dra. Mayra Pinheiro prometeu que não poupará esforços junto ao ministro da saúde para que sejam atendidas essas e outras demandas dos profissionais farmacêuticos e que estará à inteira disposição da categoria. 

Na oportunidade do encontro, Dra. Mayra convidou Dr. Egberto Feitosa e Dr. Josemário Silva a assessorá-la tecnicamente nos assuntos relacionados à classe farmacêutica junto à sua pasta no Ministério da Saúde.

Será disponibilizado aos farmacêuticos cearenses, em breve, um mecanismo participativo para o envio de propostas de interesse da categoria para a elaboração do documento que será entregue no Ministério da Saúde em Brasília, conforme acordado com a Secretária da SGTES/MS Dra. Mayra Pinheiro.

Na imagem estão Dr. Josemário Silva, Dr. Egberto Feitosa e Dra. Mayra Pinheiro

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...