Presidente da Câmara de Boa Viagem adia eleição por falta de votos suficientes para sua reeleição

A Câmara Municipal de Boa Viagem teria sessão na manhã desta segunda (24), numa tentativa de eleger o novo presidente da Casa, o que não ocorreu após uma manobra do presidente, segundo a maioria dos vereadores e os desagradando, causando um desgaste desnecessário para o atual presidente.

O atual presidente, Júnior do Citó, dos poucos aliados da prefeita vem procrastinando o pleito, já que não conta com votos suficientes para sua reeleição. Já a prefeita Aline Vieira, essa tem constantemente buscado agradar desafetos políticos dentro do poder legislativo para que seu presidente saia vitorioso e reeleito na casa, o que vem tendo êxito, apesar das recentes adesões.

Segundo o regimento interno da Câmara, a eleição da mesa diretora é marcado pela presidência, onde está marca em sessão ordinária ou em sessão extraordinária em até 20 dias úteis corridos do último mês do último ano do mandato da atual direção, podendo ser reeleito por mais 2 anos.

Do grupo de 8 vereadores, 7 compareceram a câmara pedindo que a eleição fosse realizada na data de hoje, como acordado e publicado pelo presidente, no último dia 21 de dezembro, marcando dia 24 de dezembro, às 11:00h, a eleição da nova mesa diretora, fato este que não ocorreu e desagradou a maioria. O atual presidente hoje conta só com 6 votos.

“Estamos tratando com os vereadores e advogados. O colega Júnior do Citó deve ter ‘motivos suficientes’ para comprar uma briga dessa magnitude apenas para satisfazer a Prefeita Aline Vieira. Será que compensa? Que negócios tem o Presidente da Câmara com a Prefeitura? São legais? A Constituição permite?”, questionou o vereador Adelmo Rodrigues, uma dos que não aceitou a atitude do presidente Júnior do Citó em adiar mais uma vez a eleição da casa legislativa.

Últimas Notícias

Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...