Câmara de Boa Viagem elege hoje novo presidente

Até o momento, Júnior do Citó (atual presidente) e Anchieta estão na disputa

A eleição para a formação da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Viagem está na pauta da sessão extraordinária de hoje, 24, marcada para iniciar as 11hs. Os vereadores Júnior do Citó (atual presidente) e Anchieta Paiva, são, até o momento, os nomes no processo para comandar o legislativo no biênio 2019-2020.

A disputa será voto a voto, já que oito vereadores estão do lado de Anchieta, que representa a oposição na casa, e cinco declararam apoio ao atual presidente, Júnior do Citó, que além de presidente da casa, tem sido uma das vozes defensoras da gestão da prefeita Aline Vieira no poder legislativo boa-viagense. A maioria simples  define o resultado da eleição.

A sessão extraordinária será exclusiva para eleição da mesa e aprovação do orçamento de 2019.

O nome de Anchieta Paiva foi o primeiro a ser colocado à disposição pelo grupo de oposição, com apoio do ex-prefeito Fernando Assef e do ex-vereador Dr. Gutemberg Mendes, que em seguida ganhou ainda mais com a adesão da vereadora Ceiça Araújo, que deixou a base da prefeita, acompanhando o grupo dos 9 para a escolha da nova Mesa Diretora.

“Conseguimos avançar com nove votos, podendo ser oito consolidados, essas são pessoas que acreditam em mim para a presidência da Câmara”, disse o vereador Anchieta Paiva, mesmo com a possibilidade da perca do voto da vereadora Clícia Muniz, que deve votar no atual presidente, Júnior do Citó, segundo rumores na cidade.

Apesar da esperança do candidato, Anchieta afirma não haver chance de mais alguém ‘mudar de lado’. “A possibilidade é nula, estou muito seguro do resultado”.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...