Solonópole recebe certificação estadual por desempenho em ações de vigilância em saúde

O município de Solonópole recebeu, na manhã dessa quinta-feira (13), um certificado de reconhecimento pela melhoria dos indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, referente aos anos 2016/2017.

A certificação foi entregue pela Secretaria de Saúde do Estado, durante o V Encontro Estadual de Vigilância em Saúde que aconteceu na Escola de Saúde Pública, em Fortaleza, e contou com a participação do secretário Henrique Javi e de autoridades estaduais.

Dos 184 municípios cearenses, apenas 61 obtiveram o reconhecimento. Dos dez municípios que compõem a 8ª CRES, onde Solonópole está inserido, outros quatro também foram contemplados: Pedra Branca, Ibicuitinga, Ibaretama e Choró.

De acordo com a coordenadora de vigilância de Solonópole, Mirna Mendonça, o resultado é fruto do trabalho e dedicação dos profissionais de saúde, em especial, as equipes da vigilância: vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, e controle de endemias. A gestora ainda destaca o apoio da secretária Karise Pinheiro e do prefeito Webston, que não medem esforços para garantir a melhoria dos serviços.

 

 

ACP de Solonópole.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...